sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fatos para sua vida

Além das obviedades que os nossos treinos acabam resultando, como ficar mais forte, mais condicionado, mais “durinho”, melhorar a postura (tanto física como psicológica) e coisas do gênero, me parece também que existem várias outras consequências da nossa ida (quase que) diária ao estúdio.

Nesses últimos anos, eu me deparei com coisas que eu tenho visto/aprendido na CrossFit/ Treinamento Funcional que poderiam e devem muito bem ser relacionadas com a nossa vida diária. Sério, não importa o que você faça fora daqui, em qual área trabalhe ou como você encara os seus afazeres domésticos.

Acho que sempre existe alguma coisinha que foi aprendida e aprimorada aqui no treino que você pode levar para sua vida. Pessoais ou coletivas, tenho certeza que você vai se identificar com algo. Aqui está uma lista de algumas, fique à vontade para comentar ou adicionar novos pensamentos.




1- Se eu pensar que está pesado, vou sentir mais pesado ainda;
2- Se eu só reclamar, ninguém vai querer ficar perto de mim, a não ser outros “reclamadores”;
3- Acabar em último não é um problema, desde que eu tentei o meu melhor para ser o primeiro;
4- Sempre acabar em primeiro é muito legal para o ego, porém pode te deixar solitário por um tempo;
5- Meus pais estavam certos quando me diziam “endireita a coluna e fica reto”;
6- Saco vazio não pára em pé;
7- Fique quieto e ouça com atenção que você vai aprender muito mais (talvez também ouvia isso dos meus pais);
8- Nada melhor do que conseguir respirar direito um pouco de oxigênio após parecer que eu estava me afogando;
9- Potência não é nada sem controle;
10- Um bom Agachamento cura qualquer problema (quantas vezes já ouviram falar isso?);
11- Se alguém do seu lado grita “AI, F*@3%”, é melhor você pular fora o mais rápido possível;
12- Tudo o que sobe tem que descer. Especialmente se não subiu tudo o que deveria subir, e nesse caso desce ainda pior do que subiu;
13- Se você vai fazer alguma coisa, faça direito;
14- Os “malandros” sempre acham que se deram bem… mas nós sabemos a verdade, não?;
15- Algumas vezes é muito bom ter algumas pessoas por perto, ainda mais quando partilhamos dos mesmos sentimentos (sejam eles de alegria ou sofrimento);
16 – O mundo dá voltas e tudo o que você faz gera uma consequência. Então não desista nunca e sempre faça o melhor possível.




Eu sei que essa lista pode crescer muito mais, mas achei melhor parar por aqui, afinal estou longe de ser um escritor de poemas. Se quiserem podem adicionar mais fatos nos comentários abaixo.

E como de costume, nosso treino da semana:
7,6,5,4,3,2,1 repetições de:
1° tempo de arremesso
Burpees

Alê 3'55"
Léo 5'02"
Danilo 3'02"
Renato -----
Giovanna 3'07"

Um comentário:

  1. Oie!! costumo ler seus textos, e muitos deles falam sobre a motivação e a importância que vc dá para que eles não desistam e se animem para ir treinar.Esse novo texto gostei muito pois ele fala além da importância de treinar e a superação de cada treino, ele vai além,...pois cita com palavras simples mas clara sobre atos, costumes,ações e reações que temos no nosso dia-a-dia, que nos tornam as vezes "chatos" ou causadores dos nossos próprios problemas.Enfim, é um puxãozinho de orelha, para que cada um reavalie as atitudes tomadas no decorrer de nossas vidas, pensarmos antes de cada ação tomada,não reclamar qdo as respostas dessas ações nos são cobrados e o principal, ter realmente não só vontade de mudar,mas MUDAR!!!Aprendi que Querer não é poder, mas sim FAZER é poder!! Que cada um possa de verdade fazer o seu melhor!!
    Parabéns pelo seu texto, pelas idéias nele postada, pelo seu trabalho e esforços no Studio.
    Te desejo tudo de melhor nesta vida, vc sabe disso!!
    Bjos no fundo do seu coração.

    D.S.S.

    Kelly Araujo

    ResponderExcluir